segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Uma bela oração....

Senhor, se nesta noite ao me deitar,no meu coração houvera mágoa de uma ofensa recebida,a dor de uma partida,o tédio das horas perdidasde um dia de trabalho sem prazera solidão dos meus passos sem companhia e da minha ternura retida,o pesar da minha consciência que não praticou o bem,o vazio da minha alma que não se elevou na contemplação da tua beleza e da tua bondade,O medo de fechar as pálpebras,sem saber se uma nova aurora vai surgir,eu te peço, Senhor, que, ao despertar amanhã,ainda experimente a alegria de viveratravés do sorriso de um rosto amigo,da expectativa de um reencontro,da luz do sol batendo na janela do meu quarto,do brilho de um olhar pousando sobre meus olhos,do propósito de amar o meu próximo,do gesto de adoração que me une a ti,da confiança nos teus braçosque me sustentam na escuridão E, se nessa noite, ao me deitar,tudo está bem, feliz te bendigo,e, em tudo e por tudo, obrigado e boa noite, meu Senhor ......(Padre João Batista Megale

Nenhum comentário: