sexta-feira, 6 de julho de 2007

A Fartura, o Sucesso e o Amor

Há muito tempo atrás, uma mulher saiu de sua casa e viu três homens, com longas barbas brancas, à frente de sua porta.
Ela não os reconheceu, e então perguntou:
- Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por que não entram e comem algo?
- Não podemos entrar juntos.Você terá que escolher. Responderam.
- Por que isto? Ela quis saber.
Um dos velhos explicou-lhe:
-O nome daquele lá é Fartura, disse apontando um dos seus amigos, o do outro é Sucesso e eu me chamo Amor. Agora vá, discuta com as pessoas que vivem em sua casa e escolha qual de nós você quer que entre.
A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito.
Ele ficou a pensar e disse:
- Neste caso. Vamos convidar a Fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura.
A esposa discordou:
- Meu querido, por que não convidamos o Sucesso?
A filha que ouvia do outro canto da casa sugeriu:
- Não seria melhor convidar o Amor?
- Ouçamos o conselho de nossa filha. Disse a esposa para o marido.
- Eu vou lá fora e chamarei o Amor para ser nosso convidado.
A mulher saiu e perguntou aos três homens:
- Qual de vocês é o Amor? Por favor, entre e seja nosso convidado.
O Amor levantou-se e seguiu em direção a casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no.
Surpresa a senhora perguntou-lhes:
- Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram?
Os velhos homens responderam:
- Se você convidasse a Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas como você convidou o Amor, aonde ele vai, vamos com ele.
Onde há Amor,
há também
Fartura e Sucesso!

Nenhum comentário: