sábado, 7 de julho de 2007

Juro....

- Fátima Irene Pinto -

Juro que vou renascer das cinzas,
Juro que vou chacoalhar poeira,
Juro que vou destroçar mandingas
Que vou deixar de marcar bobeira.

Juro que vou rir meu riso aberto,
Juro que vou pelo mundo afora,
Juro que encontro o caminho certo,
E o que não presta eu jogo fora.

Vou desvirar este jabuti,
Limpar as asas deste melado,
Adeus meu povo, me vou daqui,
Deste reduto tão apertado.

E vou cantar como eu já cantei,
Vou deslizar por algum salão,
E vou tocar como eu já toquei,
E me esbaldar entre a multidão.

Vou dar bananas pra minha idade,
Mandar às favas problemas mil,
Adeus doenças de meia idade,
Vou abrir asas no céu anil.

Vou voltejar noutra freguesia,
Voar liberta de restrições.
Mas olho as asas e que ironia ...
Estão atadas a mil grilhões.

Nenhum comentário: